Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



domingo, 1 de novembro de 2009

A SAN PAOLO LA MOSTRA DELLA CONSULTA: "ARCHITETTI E INGEGNERI EMILIANO ROMAGNOLI NEL MONDO"

A Bienal Internacional de Arquitetura é consagrada como uma das maiores mostras mundiais da produção artística de grandes arquitetos nacionais e internacionais. Nas últimas 4 edições recebeu mais de 700.000 visitantes e reuniu trabalhos de mais de 50 países e milhares de projetos brasileiros. A temática central da oitava edição: “Ecos Urbanos” discutirá as grandes intervenções urbanas decorrentes da realização de mega eventos, como é o caso do Brasil, que irá sediar Copa do Mundo de 2014. ECOS traz os conceitos de Espacialidade, Conectividade, Originalidade e Sustentabilidade. Estes são os quatro pilares que deverão fundamentar as transformações urbanas contemporâneas.

A Itália participará da 8ª BIA de São Paulo com a exposição: Architetti e ingegneri dell´Emilia-Romagna nel mondo. Dez grandes arquitetos e engenheiros originários da Região Emilia-Romagna atuantes no Velho e Novo Mundo desde o século XVI até nossos dias.

Data: sábado, 31 de outubro de 2009 - domingo, 6 de dezembro de 2009
Horários: de ter. a qui. 12/22. de sex. a dom. 10/22
Local: Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera

Fonte: http://www.iicsanpaolo.esteri.it/IIC_SanPaolo/webform/SchedaEvento.aspx?id=350

Nenhum comentário:

Postar um comentário