Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ÓPERA DOS 2 VINTÉNS - Um arrepiante desafio até a última nota para poder conquistar o pão de cada dia... ou granjear a simpatia do público?

Organizado e coordenado pela Consulta dos Emiliano-Romagnolos no Mundo, promovido pela Regione Emilia-Romagna e pelo Instituto Italiano de Cultura, em colaboração com as Associações dos emiliano-romagnolos no Brasil, o Circolo Emilia-Romagna di San Paolo vem juntamente com os demais convidá-los a assistir ao Grupo Amarcord, em ÓPERA DOS 2 VINTÉNS. O espetáculo será apresentado dia 7 de novembro (sábado), às 19:30 horas, na Sociedade Harmonia de Tênis - Rua Canadá, 658 - JD America – São Paulo – Brasil.

Ficha Técnica:
Atriz Barbara Zanasi
Tenor: Massimiliano Barbolini
Violino: Gentjan Liukaci
Pianoforte: Denis Biancucci

Um arrepiante desafio até a última nota para poder conquistar o pão de cada dia... ou granjear a simpatia do público?
Conseguirão os nossos heróis?
A estória foi inspirada no famoso “Elisir d’Amor” de Donizetti onde um ardiloso mercador diz possuir um maravilhoso e portentoso elixir para curar todas as doenças e para realizar cada desejo…
As personagens travarão uma Guerra impiedosa para conseguir apropriar-se do elixir e transformar assim a própria aparência e habilidades... alcançando aquela popularidade que os conduzirá a ser “os protagonistas absolutos” no palco.
Quem será o vencedor?
E por tudo o que sobrar

Claudio Mattioli

O espetáculo foi apresentado no Uruguay (Montevideu), na Espanha (em Valencia), contemporaneante durante o America’s Cup, no ano seguinte em Castellon de la Plana, nos Estados Unidos (Miami, New York), no verão de 2008 no Festival de Morgan Park em Nova York, em Lisboa também, na ocasião da Feira Internacional da Cultura.

MASSIMILANO BARBOLINI
Tenor de fama internacional, estudou com os mestres Luciano Pavarotti, e Paolo Barbacena. Tem na sua experiência uma longa série de estréias e tournées nacionais e internacionais, onde foi dirigido por famosos Regentes de orquestra.

CLAUDIO MATTIOLI
Baritono diplomado em piano forte, em atividade tem 27 diferentes trabalhos nos melhores teatros do mundo. Compositor de óperas e musicais, encenador e diretor de espetáculos. Os que foram apresentados pelo grupo “AMARCORD”, em qualidade de Diretor artístico, obtiveram um grande sucesso, resultado de um novo idioma musical, do qual ele mesmo é o artífice.

GENTJAN LIUKACI
Depois de ter obtido o diploma em violino (com a nota máxima), desenvolveu uma intensa atividade apresentando-se seja com orquestras seja como solista. No ano 1992 transferiu-se na Itália para colaborar com várias orquestras italianas antes de escolher a carreira de solista. Ensinou na escola “La scuola di musica Puccini” em Sassuolo e em Pavullo do Frignano.

DENIS BIANCUCCI
Pianista de grande talento, se formou no Conservatório de Bologna e aperfeiçou-se na “Guindhall School of Musica ano Drama” de Londres. Recebeu muitos reconhecimentos nacionais e internacionais com o seu repertório, que abrange desde música clássica, música contemporânea e até jazz. Gravou vários trechos, para piano, pela RAI (radio televisão de Estado na Itália) e para alguns filmes como “Giallo Parma” de Alberto Bevilaqua e outros.

BARBARA ZANASI
Surgiu como atriz para depois tornar-se organizadora, autora e curadora de trabalhos e coreografias também dos espetáculos do Grupo “AMARCORD”. Trabalhou com os mais importantes diretores da “Commedia dell’ arte”. Tem no seu curriculum muitas colaborações em vários espetáculos apresentados mundialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário