Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Show della Cantante ravenate Laura Pausini a San Paolo

A cantora e compositora Laura Pausini, nascida em Faenza (província de Ravenna), consagrada internacionalmente pela música pop/rock italiana, obteve projeção mundial após ter vencido, na categoria Revelação Jovem, o Festival de Sanremo em 1993, quando tinha 19 anos, com a canção La Solitudine. No mesmo ano Laura assina com a Warner Music Italy e lança seu primeiro álbum profissional, intitulado Laura Pausini (com venda de 3 milhões de cópias no ano do lançamento). Dois anos depois conquista vários prêmios e cada vez mais fans pelo mundo. Laura já gravou em italiano, espanhol, português, francês e inglês.

Seu segundo álbum intitulado Laura foi lançado em 1994 e sendo eleita pela consagrada revista Billaboards a segunda maior revelação daquele ano. Em 1996 começou a compôr suas próprias canções e lançou um dos seus álbuns mais vendidos até hoje e que a consagrou, principalmente aqui no Brasil - Le cose che vivi. Em 1998 lançou La mia Risposta e em 2000 Tra te e il mare, lançado também em espanhol como Mi Respuesta e Entre tú y mil mares. A primeira canção em inglês de Laura foi um remix de La solitudine, lançado como The Loneliness. Em 1999, Luciano Pavarotti a convidou para o anual Pavarotti and friends, onde cantaram juntos The Land of Smiles e, no mesmo ano, sua música One More Time fez parte da trilha sonora do filme Message in a Bottle.

A primeira coletânea veio em 2001 na Espanha e na Itália, The Best of Laura Pausini - E ritorno da te. O primeiro álbum de Laura completamente em inglês foi intitulado From the Inside, em 2002 e lançado somente nos países de língua inglesa principalmente nos EUA onde durante semanas, ficou entre o mais vendido e escutado.

Em 2003, Laura e Pavarotti voltam a cantar juntos, desta vez com a música Tu che m'hai preso il cuor. Em outubro de 2004, após quatro anos sem gravar em italiano/espanhol, é lançado Resta in Ascolto, que conta com 11 musicas ineditas, ganhando além de outro World Music Awads, dois Grammy Latino: de Melhor Vocal Pop Feminino e de Melhor Album Latino.

Durante o tour de 2005, Laura gravou o show feito em Paris e lançou seu primeiro CD ao vivo. Em 2006 lança o álbum Io Canto, onde interpreta grandes sucessos italianos que marcaram sua vida, com mais de 2.000.000 cópias vendidas, recebendo, assim, em 2007, o prêmio Best Selling Italian Artist no World Musica Award.

Em 2 de junho de 2007 Laura tornou-se a primeira mulher a fazer um show no San Siro, em Milão, para um público de 70.000 pessoas. O show foi gravado e lançado em DVD/CD em 60 países. Em 2008 Laura lança na Itália o novo álbum, Primavera in anticipo, fazendo grande sucesso em muitos países em que ela nunca havia estado, como Noruega, Polônia, Turquia e Canadá. Até hoje Laura já vendeu cerca de 45 milhões de cópias nos mais de 60 países onde seus discos foram lançados e tem inúmeras certificações mundiais por vendagens de discos, mais de 170 discos de platina, 50 de ouro e 3 de diamante.

Atualmente está em trabalho de divulgação de seu novo disco, Primavera in anticipo, que traz um dueto com o cantor inglês James Blunt.

A sua turnê de shows em 2009 se iniciou em Março pela Itália, passando por várias cidades européias, Canadá, México, América do Sul, Austrália, fechando-a novamente na Europa. Laura Pausini se apresentará no Brasil no Citybank Hall, no Rio de Janeiro, dia 4 de outubro e no Credicard Hall, em São Paulo, nos dias 6 e7 de outubro. O show é baseado em seu 10º trabalho em italiano, além dos sucessos de Ritorno da te, Non se, Strani amori, Incancellabile e Speranza e a nova música de trabalho de mesmo título do CD Primavera in anticipo.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Laura_Pausini e http://www.credicard.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário