Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DAL 10 AL 19 SETTEMBRE IL FESTIVAL DEL PROSCIUTTO DI PARMA

Pela primeira vez será a Feira de Parma a coordenar o Festival do Prosciutto di Parma, a festa que, de 10 a 19 de setembro, contará com os municípios da zona de produção do nobre Prosciutto di Parma.

Os objetivos desta décima terceira edição são o de internazionalizar o Festival, atrair visitantes de um conjunto mais amplo de proveniência, “profissionalizar” o festival, envolvendo operadores do setor que até o momento não tiveram a ocasião de visitar a zona de produção quando os produtores “abrem as janelas” aos consumidores.

Riquíssimo o calendario das iniciativas: encontros para aulas de gastronomia, de espetáculo e de cultura. Percursos em montain bike, trekking, noites dançantes nos castelos do Ducato, convites para o golf, atividades para crianças com “lanche de pão e presunto” e tantas outras atividades.
Uma vetrine importante para um produto italiano de qualidade que envolve 164 empresas produtoras, 5.000 fazendas de suinos e 3.000 trabalhadores para um volume de negocios total de 1,7 bilhão de euros.

Como de costume, um dos principais eventos da iniciativa será "Janela Aberta": os produtores de presunto abrirão suas portas ao público, oferecendo a oportunidade de testemunhar o processo de produção e participar de degustações gratuitas. Os produtores explicarão os segredos da produção de coxas de porcos, que por uma combinação mágica de clima, tradição e paixão, tornam-se o Presunto de Parma. Um serviço de ônibus organizado estarà disponivel para acompanhar os visitantes às empresas que aderiram à iniciativa.

Não deixe de visitar também o Museu do Presunto e dos Salames de Parma, localizado no antigo Fórum Boarium Langhirano, bem como a degustação de Presunto de Parma combinados com os melhores vinhos, previstas para todo o território.

Várias iniciativas animarão as colinas de Parma com jantares nos burgos, teatro de rua, bancas de produtos tipicos, mostras de pintura e momentos de comédia. O festival será encerrado com uma grande festa em Parma sexta-feira 17, sabado 18 e domingo 19 de setembro, com um estade para a degustaçao nas principais praças da cidade (Piazza Garibaldi, Piazza della Steccata e via Garibaldi) e mostra mercado dos “tipici”.

Sábado 18, um dos momentos mais esperados desta edição do Festival: o leilão de caridade que será realizado na esplêndido cenário dos Porticos del Grano na piazza Garibaldi. Os lotes serão constituídos por uma série acurada de exemplares de altíssima qualidade, escolhidos por especialistas do Consórcio do Prosciutto di Parma em modo de poder representar o melhor do doce Rei dos Presuntos.

“Estamos felizes por acolher em Parma os numerosos fans do Prosciutto di Parma e por divulgar aos consumidores quais são os segredos de produção deste produto assim simples e natural”, declarou Paolo Tanara, Presidente do Consórcio do Prosciutto di Parma. “O nosso presunto - vendido em mais de 60 Países do mundo com um giro de negócios de 1,7 bilhões de euros - representa um dos carros-chefe do Made in Italy e seu sucesso deve-se ao respeito às tradições e à completa autenticidade que o distingue. Visitando os estabelecimentos de produção os nossos hospedes tocarão com a mão o artesanato absoluto da produção que ocorre, hoje como a dois mil anos atrás, utilizando só dois ingredientes: a melhor carne de suíno italiano e uma pitada de sal”.

Fonte: http://www.emilianoromagnolinelmondo.it/

Nenhum comentário:

Postar um comentário