Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



sábado, 22 de agosto de 2009

Finisce a 31 agosto l'iscrizioni per il Programma Boomerang 2 º Edizione 2009.

Encerra em 31 de agosto a temporada para bolsas de estudo aos jovens, de idade entre 18 a 38 anos, de origem emiliano-romagnola residentes no exterior. Essas bolsas são oferecidas pela Regione Emilia-Romagna para programa Boomerang, organizado pela Consulta dos emiliano-romagnolos nos mundo e do Consórcio de Cooperativas Sociais - Centro Internacional de Economia Social (CIDES), de Bologna. Os candidatos deverão se inscrever até 31 de agosto de 2009 através da associação de seu distrito e o programa irá de 28 de setembro a 23 de outubro. Os estágios oferecidos neste semestre se desenvolvem em vários âmbitos culturais, econômicos e profissionais e levará em consideração, ao selecionar os candidatos, o aprofundamento das técnicas de comunicação, rádio multimídia, para o Projeto ReportER e a promoção e o desenvolvimento do associacionismo para o Projeto AssoER. Os candidatos selecionados devem se comprometer com a associação à qual pertencem de continuar um trabalho junto a ela. A duração do estágio é em torno de um mês junto a entes e associações da Regione.
A todos os participantes será fornecido o alojamento e uma adequada contribuição para a alimentação; será além disso reembolsado, na conclusão do percurso, o custo relativo à transferência da cidade de residência para Bologna (ida e volta) até um máximo de € 1.000; de tal reembolso será retido € 100 como quota de participação no projeto que cada participante é obrigado a pagar.
Os requisitos pedidos, além da descendência emiliano-romagnola e idade, incluem o conhecimento da lingua italiana de modo que consinta a comunicação interpessonal. A seleção dos candidatos será de acordo com a correspondência entre a demanda e oferta de posições profissionais disponíveis nas empresas e nas entidades da Regione Emilia-Romagna.
No site http://www.emilianoromagnolinelmondo.it/, no link "Documentazione" é possível descarregar as instruções e a ficha de adesão (o módulo de inscrição) para partecipara da segunda fase do Boomerang 2009.
Fonte: http://www.emilianoromagnolinelmondo.it/wcm/emilianoromagnolinelmondo/news/3trim2009/boomerang_seconda_ediz2009.htmPara os interessados em saber a opinião de outros participantes, que frequentaram os dois projetos na edição 2008, podem acompanhar através dos links:
http://www.radioemiliaromagna.it/economia_turismo/nuova_sezione_9/dottori_associazionismo.aspx
http://www.radioemiliaromagna.it/eventi/reporter_2008_bilancio_esperienza.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário