Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Os melhores sabores da Emilia-Romagna


Projeto Deliziando apresenta a qualidade dos produtos agroalimentares da Emilia-Romagna, propagando uma das mais tradicionais gastronomias do mundo
de 11 a 13 de julho de 2011, em São Paulo

Trazendo os melhores e mais tradicionais sabores da Emilia-Romagna (Itália), o projeto Deliziando chega, pela primeira vez, ao país com o objetivo de promover a diversidade e qualidade da produção da região. Organizada pela Unioncamere, Regione e Enoteca da Emilia-Romagna, com o apoio do Desk Promec Modena, a iniciativa traz oito produtores locais, que apresentam a excelência enogastronômica da Emilia-Romagna, em especial, os vinhos.


O evento, que acontece na cidade de São Paulo, entre os dias 11 e 13 de julho, visa desenvolver e criar oportunidades de negócio para empresas da região e consolidar a presença dos produtos italianos em mercados potenciais, como o Brasil. Na programação palestras e workshops com profissionais do setor, rodadas de negócio com importadores/ operadores locais e degustações, que acontecem no Hotel Renaissance e visitas técnicas, incluindo os mais representativos pontos de venda e empórios da cidade.

Reconhecidos e apreciados no mundo todo, a produção típica da região Emilia-Romagna, destaca-se pela diversidade e excelência de seus produtos como os tradicionais vinhos, o aceto balsâmico, os famosos queijos, embutidos e azeites. A qualidade é garantida através de uma série de certificados como o D.O.P. (Denominação de Origem Protegida), I.G.P. (Indicação Geográfica Protegida), D.O.C. (Denominação de Origem Controlada), D.O.C.G. (Denominação de Origem Controlada e Garantida) e I.G.T. (Indicação Geográfica Típica), entre outros.

Projeto Deliziando no Brasil
Participantes: CANTINA DI SORBARA; AZIENDA AGRICOLA ZANASI; GRUPPO CEVICO SOC COOP AGRICOLA; FATTORIA DEL MONTICINO ROSSO DI ZEOLI ANTONIO; AZIENDA AGRICOLA GAGGIOLI MARIA LETIZIA; FATTORIE VALLONA; AZ. AGR. BOTTI DI FABIO BOVINA; AZIENDA VINICOLA ENIO OTTAVIANI & C. SNC.

Deliziando no mundo
O projeto Deliziando oferece às empresas, em especial desta região da Itália, oportunidades reais no desenvolvimento de projetos de exportação e internacionalização de seus produtos. Atualmente a Emilia-Romagna é responsável por um sexto do total das exportações italianas no setor.

O projeto já percorreu importantes mercados como Reino Unido/ Irlanda; Norte da Europa - Dinamarca, Finlândia, Suécia, Noruega; Áustria e Europa Oriental - Rússia, Bulgária, Polónia, República Checa, Hungria; Hong Kong e Cingapura. Os três primeiros grupos são mercados já consolidados, em que as atividades promocionais foram realizadas pelo menos nos últimos três anos e os demais são mercados potenciais, para a promoção e a introdução dos alimentos e vinhos da Emilia-Romagna.

No Brasil, as atividades de promoção foram iniciadas com a visita de uma delegação brasileira à Feira Vinitaly (Verona – Itália), em abril, e à Feira de Parma, em junho deste ano. Ainda, está programado, para o segundo semestre de 2011, ações em supermercados e lojas do setor e seminário sobre o mercado de vinho no Brasil, a ser realizado em fevereiro de 2012, na Itália.

Projeto Deliziando no Brasil
Tradição & Qualidade: Os melhores sabores da Emilia-Romagna

Encontros B2B – Rodadas de Negócio
Local: Hotel Renaissance, São Paulo - SP

Segunda-feira, dia 11 de julho: das 14h às 18h
Terça-feira, dia 12 de julho: das 9h às 18h
Quarta-feira, dia 13 de julho: das 9h às 12h

*programação dirigida a profissionais do setor/ maiores informações: 11 3123-2763

Nenhum comentário:

Postar um comentário