Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Reggio Emilia, nasce il “Pan de Re” che sarà festeggiato dal 3 all'8 settembre

Reggio Emilia - Um pão produzido com trigo cultivado na província de Reggio Emilia, sem gordura animal e feito somente com óleo extra virgem de oliva, sal iodado não superior a 1,5%, sem aditivos e naturalmente fermentado. Eis o Pan de Re, o novo pão de Reggio Emilia com qualidade controlada de cadeia curta, uma marca nascida graças ao acordo entre a Província, as associações provinciais de panificadores da Confcommercio, Confesercenti e Cna , as organizações de produtores e empresas de moagem Progeo, Consorzio Agrario, Denti Srl, as Associações agrícolas Coldiretti, Confagricoltura, Cia ed Ugc-Cisl, com a Banca Reggiana a patrocinar o acordo e as iniciativas que se seguirão. As organizações de produtores, as empresas de moagem e 50 padeiros de Reggio Emilia se comprometem a aplicar o protocolo estabelecido, para fornecer trigo Q.C. da agricultura integrada, a transformá-la em uma farinha tipo 1 e a proceder a panificação, fazendo com que entre o pão no mercado local, produzido graças a um total de cerca 50 hectares semeados. Pesando entre 200 e 300 gramas, os pães têm uma forma elaborada a partir do típico “pão” reggiano e distingue-se pela marca que garante a proveniência Q.C. Todo o processo, a partir da empresa agrícola produtora do trigo até o forno produtor do pão, é rastreavel para garantia do consumidor. O rótulo que acompanha o controle de qualidade do processo será exposto, bem como nos fornos de produção, nos locais públicos e nos que servirão o Pan de Re. E para festejar o novo produto se desenvolverá em Reggio Emilia entre a Piazza Gioberti, Corso Garibaldi e Palazzo Allende (Provincia) de 3 a 8 de setembro próximo, concomitantemente com a tradicional Sagra della Giareda, a primeira edição do PAN DE RE, festa do pão, dos fornos e dos muinhos de Reggio Emilia.

Fonte: http://www.agenziaitaliainforma.it/ de 27 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário