Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



segunda-feira, 12 de outubro de 2020

NOVA GESTÃO DA CONSULTA DEGLI EMILIANO-ROMAGNOLI NEL MONDO

Em 6 de outubro de 2020, a Assembleia Legislativa da Emilia-Romanha, elegeu os novos presidente, vice-presidentes e os consultores da Consulta degli Emiliano-Romagnoli nel Mondo, instituição que é uma ferramenta da Emilia-Romanha para a implementação de intervenções a favor dos emiliano-romanholos no estrangeiro e representativa da experiência migratória desta Região.

Na posição de Presidente foi empossado o Consigliere Regionale (cargo similar a Deputado Estadual) Marco Fabbri, da província de Ferrara. Como vice-presidentes, a Consigliere Regionale Valentina Stragliati, da província de Piacenza e Marilina Bertocini, de Buenos Aires, representando as associações da Emilia-Romanha no exterior.

Fabbri Marco Stragliati Valentina

Como consultores da instituição contam representantes de entidades locais e residentes no estrangeiro. No Brasil foram reconfirmados como consultores Amauri Chaves Arfelli e Eduardo Zampar Morelli.

Para Morelli, permanecer junto à consulta é poder reforçar os laços junto da Região, das relações criadas e mantidas, conectadas em rede, projetando atividades que levem maior relação e oportunidades entre os emiliano-romanholos residentes dentro e fora da Itália. Representá-la é ter a oportunidade de reforçar um vínculo que aproxime as realidades sociais, culturais, educacionais, turísticas, solidárias e econômicas que existem na Emília-Romanha.

Para Arfelli, a manutenção da relação direta com a região da Emilia-Romanha é essencial para que as Associações possam desenvolver atividades para a comunidade italiana, sobretudo emiliano-romanhola, além de oferecer e permitir a seus associados oportunidades de formação e intercâmbio através de diversos projetos mantidos pela Consulta. É a garantia da presença efetiva da Região Emilia-Romanha na vida daqueles que dela são originários.

Em sua página no Twitter o Circolo Emilia-Romagna di San Paolo, em nome de sua Presidente Adriana De Luca, desejou aos novos membros da Consulta um excelente trabalho junto à comunidade emiliano-romanhola no mundo, e agradeceu ao ex- Presidente Gian Luigi Molinari, aos ex-Vice Presidentes Alessandro Cardinali e Anna Lisa Poggiali e à equipe de consultores anteriores pelo excelente trabalho realizado nos últimos anos.

Nesta gestão a Consulta se compõe de:

Gian Domenico Tomei, Paolo Negri e Manuel Marchinetti em representação do Conselho de Locais Autônomos, Lorenzo Bertucci e Marco Greggi em representação das Universidades sediadas na Emilia-Romagna e os seis representantes indicados por associações de promoção social com sede na Região. Neste último caso, estamos falando de Pierantonio Zavatti (Acli Regionale Emilia-Romagna), Alessandro Cardinali (Centro Studi Cardinal Agostino Casaroli), Fausto De Salvo (Istituto Fernando Santi), Giuseppe Conti (Centro Studi Cardinale Antonio Samorè), Giovanni Piazza (Associazione Piacenza nel Mondo) e Giacomo Sarti (Mcl-Movimento Cristiano Lavoratori).

Quinze consultores estrangeiros, representantes da Emilia-Romanha, residentes permanentemente no exterior:

Alain Draghi

Alberto Emilio Becchi

Amauri Chaves Arfelli

Analia Beatriza Barrera

Anna Lisa Poggiali

Carlos Maria Malacalza

Eduardo Zampar Morelli

Fiorella Foscarini

Francesco Repetti

Maria Lina Bertoncini,

Michele Rossi.

Milena Morale Ghisoni

Patrizia Molteni

Raymond Charles Bernardini

 

Oito jovens residentes no exterior:

Agostina Gentile

Chiara Sofia De Oliveira

Gino German Andres Ponzini

Jeorg Venturelli Castro

Jonas Brambati

Salvador Mario Kuski Zanatta

Virgil Nicolae De Bona

Nenhum comentário:

Postar um comentário