Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



sábado, 10 de novembro de 2018

Palestra com Ernesto Olivero - Fundador do Arsenal da Esperança

No próximo dia 21/11, às 19h, no Circolo Italiano de São Paulo (Avenida Ipiranga, 344 - 1° andar - República), ERNESTO OLIVERO, fundador do Arsenal da Esperança, encontrará os amigos e voluntários do Arsenal e também os muitíssimos amigos da comunidade italiana de São Paulo.

Será uma grande oportunidade para conhecer um pouco mais da história e da experiência de uma caminhada – a do SERMIG - Fraternidade da Esperança – que há 54 anos dá vida e esperança a milhões de pessoas no mundo todo.

Participe e convide amigos e familiares! 
Esperamos vocês!

A Fraternidade da Esperança.

-----------

Quem é Ernesto Olivero?

Pai de três filhos e avô de nove netos, em 1964 fundou o SERMIG - Fraternidade da Esperança. Em 1983, conseguiu que lhe fosse concedido o antigo arsenal militar de Turim, a primeira fábrica de armas da Itália, e o transformou em Arsenal da Paz, um “mosteiro metropolitano” que oferece acolhida, formação e espiritualidade a milhares de pessoas do mundo inteiro.

Graças à sua grande amizade com Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, levou para fora da Itália a experiência de Turim, abrindo em 1996 o Arsenal da Esperança, em São Paulo, no Brasil, e em 2006  o Arsenal do Encontro, em Madaba, na Jordânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário