Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Gelato Artesanal: Tradição Italiana | Bolonha, capital do gelato!

Em 23 de outubro, o Circolo Emilia-Romagna di San Paolo, em colaboração com a Università del Gelato Carpigiani, com sede em Bolonha, capital do Sorvete Artesanal, passou um dia especial com o Mestre Sorveteiro Frederico Samora, durante a Semana da Hospitalidade da Universidade FMU, em uma noite de trocas e aprendizado, por meio da realização do workshop: Gelato Artesanal: Tradição Italiana | Bolonha,  capital do gelato! .

O evento ocorreu no mesmo período que, em São Paulo, era comemorada a Settimana della Cucina Regionale Italiana.
Com 200 participantes, entre associados do Circolo, convidados, professores e alunos dos cursos das faculdades de Gastronomia, Nutrição, Turismo e Negócios da FMU, o evento foi brindado com um conteúdo especial: informações históricas, culturais, turísticas, gastronômicas, de consumo, de mercado, técnicas demonstrativas de produção. E, obviamente, graças à colaboração da Davvero Gelato Tradizionale, uma experiência degustativa.

Através da colaboração da ENIT San Paolo, foi exibido o vídeo institucional do Ano da Comida Italiana, bem como distribuído material turístico aos presentes.

Com a contribuição da Assemblea Legislativa - Consulta degli Emiliano-Romagnoli nel Mondo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário