Bolonha é reconhecida por muitos italianos como uma das cidades onde se come melhor na Itália, representando vários pratos e produtos típicos, podendo, a capital da Região Emilia-Romagna, ser considerada berço da gastronomia italiana.
Não é a toa que a rede de lojas Eataly (cujo nome deriva da fusão de duas palavras em inglês: EAT, comer, e ITALY, Itália), como declarado em seu website no Brasil, teve na sua constituição a ideia de “reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender”, presente com 38 lojas em 4 continentes, a rede escolheu a Emilia-Romagna e, de forma mais específica, Bolonha, para sediar o FICO Eataly World – o acrônimo de FICO é Fabbrica Italiana Contadina (fábrica italiana agrícola).

São 100.000m² que reunirão áreas de cultivação e criação de animais, fábricas, restaurantes, mercados e cantinas, além de áreas dedicadas à produção didática, formativa, eventos e congressos.
O espaço contará com 6 percursos criados para que os visitantes tenham a oportunidade de realizar uma experiência para aprender por meio dos 5 sentidos, utilizando o coração, a mente e principalmente as mãos, através de jogos multimídia.
Vinte mil metros quadrados serão dedicados ao cultivo de legumes, vegetais, árvores frutíferas, cereais; à criação de animais, com diversas raças de gados de corte e leiteiros, porcos, cordeiros, patos, coelhos, galinhas, entre outros.


Àqueles interessados, ainda, em fazer compras de mercado, poderão desfrutar dos 9.000m² dedicados aos produtos típicos e autênticos presentes nas excelências gastronômicas do made in Italy.
Com entrada gratuita, o website oficial do FICO (https://www.eatalyworld.it/it/) sugere e torna acessível para que os visitantes percorram o espaço a pé, com a bicicleta do FICO, deixando-se guiar pela natureza, perfumes, beleza e de uma história que vem do passado e que não tem mais fim. “O nosso inesgotável patrimônio italiano”.
FICO estará localizada na Via Paolo Canali, n°8, em Bolonha, no espaço onde antes abrigava o antigo centro de abastecimento da cidade, sendo acessível pelo Aeroporto Internazionale Guglielmo Marconi, pela estação central de Bologna, ou por diversas rodovias, que todas darão fácil acesso para o complexo gastronômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário