Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



sexta-feira, 18 de abril de 2014

I CONGRESSO ÍTALO-BRASILEIRO DE DIREITO COMPARADO

O I CONGRESSO ÍTALO-BRASILEIRO DE DIREITO COMPARADO, que ocorrerá no dia 24 de abril de 2014 no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, será um fórum privilegiado para discussão de temas relacionados à atividade empresarial e acadêmica entre Brasil e Itália.
As atividades do evento propiciarão grande intercâmbio de informações entre empresários, professores, advogados, árbitros, estudantes e estão divididas em quatro grandes módulos:
  1. Cenário institucional no Brasil para investimentos estrangeiros
  2. Reflexões sobre o ius soli e o ius sanguinis – os reflexos da imigração
  3. Guerra fiscal
  4. A aplicação das Convenções Internacionais no panorama institucional dos contratos de transporte.
Em todos os módulos, há tempo reservado para debates de modo que os participantes poderão aprofundar os temas abordados e esclarecer suas dúvidas após as exposições.
Além da ilustre presença de renomados professores e magistrados brasileiros, o evento contará com a participação de expoentes do cenário jurídico italiano em matéria de direito internacional, direito tributário e direitos dos transportes, o que certamente enriquecerá a qualidade do debate e a troca de experiência entre Brasil e Itália.
Em virtude da organização da Câmara Ítalo-brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo, do apoio da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, bem como do patrocínio de escritórios brasileiros e de empresas italianas, a inscrição no Congresso é gratuita, mas deverá ser realizada com a maior antecedência em virtude do número limitado de vagas. Serão conferidos certificados aos participantes que acompanharem todo o evento.
Por favor, consulte o site www.italcam.com.br/congresso-juridico com frequência para obter informações atualizadas.
Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: comitejuridico@italcam.com.br ou pelo telefone: 11 3123-2771 (das 9h00 às 17h30 de segunda à sexta).
Esperando revê-los no próximo dia 24 de abril, agradecemos desde já,

Edoardo Pollastri
Presidente
Câmara Ítalo-Brasileira de
Comércio, Indústria e Agricultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário