
O festival trará uma delegação de peso com nomes como Kim Rossi Stuart, famoso ator italiano de uma nova safra que o vê como o novo "Mastroianni". A cineasta Maria Sole, filha do aclamado Ugo Tognazzi (1922 – 1990) também estará presente para abrir, também dia 16, a retrospectiva que será dedicada ao pai, com o documentário "Ritratto di Mio Padre".
Além disso, de 16 a 19 de Novembro, a delegação, também composta por técnicos do setor, participará de workshops e seminários na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), onde também haverá exibições de alguns dos filmes da mostra.
Um dos destaques do evento será a entrega do Prêmio Pirelli de Cinema Italiano para a produção mais votada pelo público e pelos jurados. No valor de R$ 30 mil, o prêmio deverá ser utilizado na distribuição e divulgação do filme vencedor no Brasil.
Durante a 6ª Semana de Cinema Italiano em São Paulo, o Cine Belas Artes (de 19 a 25 de Novembro) brindará o público com filmes em homenagem a Ugo Tognazzi, aos 20 anos de sua morte. Já as salas do Cinemark do Shopping Iguatemi e Pátio Paulista, de 26 de Novembro a 2 de Dezembro, exibirão 10 das mais recentes obras cinematográficas italianas.
O evento tem a finalidade de promover o intercâmbio cultural e de coproduções entre os dois países e mostrar a importância da exibição de diversas produções cinematográficas italianas.
Fonte: http://www.cinemaitaliano.com.br/6semana/semana.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário