Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



segunda-feira, 5 de julho de 2010

ALL’UNIVERSITÀ DI BOLOGNA UN MASTER IN PROCESSI DI INTERNAZIONALIZZAZIONE DELLE IMPRESE

"Está disponível on-line no site www.campus.ice.ito edital para a participação na terceira edição do Master Universitário de 2° nível em processos de internacionalização de empresas com background econômico-jurídico e linguístico, organizado pelo Instituto para o Comércio Exterior e pela Regione Emilia-Romagna em colaboração com Alma Mater Studiorum da Universidade de Bologna e Alma Graduate School". A notícia foi difundida em Mar del Plata pelo "Spazio Giovane", o programa de tv dedicado à comunidade italiana idealizada pelo consultor jovem emiliano-romagnolo Marcelo Carrara, que vai ao ar no Canal 2 de Mar del Plata toda sexta-feira às 23 horas, sábado às 9 horas e quartas feiras às 18.30 horas.

Podem participar da seleção os formados, com ótimo conhecimento da língua inglesa, de posse da laurea magistrale ou do vecchio ordinamento conseguida junto à faculdade de Economia, Ciências Políticas, Direito, Ciências Estatísticas, Ciências Agrárias, Gerenciamento de Engenharia, Línguas ou graus considerados equivalentes se unidas às específicas experiências profissionais.

O Master, em período integral e com frequência obrigatória, tem uma duração total de cerca 9 meses e consiste na formação em sala de aula: 5 meses (1550 horas de estudo correspondentes a 62 créditos formativos) a partir de setembro de 2010". No estágio na Itália (2 meses para o aprofundamento técnico/operativo em uma PMI com sede na Emilia-Romagna, seguido de um estágio no exterior (2 meses de permanência em um ou mais países destinatários de uma estratégia de internacionalização da empresa).

A participação no curso é gratuita e os 20 jovens graduados receberão uma bolsa de estudos de 4 mil euros brutos para a fase de estágio no exterior e passagem aérea ida e volta para o país estrangeiro sede do estágio.

Em caso de admissão no master, os participantes não deverão estar empregados no momento da inscrição.

A sede onde será desenvolvida a fase de aula será Bologna, junto a Alma Graduate School.

Para maiores informações: http://www.campus.ice.it/Bando_IIIed.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário