Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



sábado, 10 de dezembro de 2022

Oportunidades para jovens emiliano-romanholos no mundo: "Formação no campo da música na Emilia-Romagna"

Boomerang

Oportunidades para jovens emiliano-romanholos no mundo:

"Formação no campo da música na Emilia-Romagna"

A Região Emilia-Romagna, por meio da Consulta degli Emiliano-Romagnoli nel Mondo e do presente edital, está particularmente empenhada na criação de cursos que promovam a aquisição de competências profissionais e artísticas a serem implementadas na Região.

 

O projeto PROFESSIONE MUSICISTA – LAB 23, promovido pela Associação Ottovolante, oferece um curso de formação profissionalizante a jovens descendentes da Emilia-Romagna que trabalhem no campo da música.

 

Este curso, com a duração de 7 semanas, a ser realizado em Bolonha e na Região, prevê a aquisição de competências técnicas específicas de produção artística capazes de alargar as perspectivas de emprego e ao mesmo tempo a possibilidade de relacionamento com a cultura emiliano-romanhola em termos gerais e especificamente no campo da música.

 

Serão selecionados 8 jovens descendentes de emiliano-romanholos, residentes na América Latina, dos quais que pelo menos 4 sejam membros das associações locais de Emiliano-Romagnoli:

♦ músicos interessados ​​em aprender mais sobre composição e produção;

♦ cantores com aspirações produtivas;

♦ artistas visuais interessados ​​em composição musical;

♦ solistas que pretendem produzir de forma independente;

• compositores.

Condições de participação:

♦ ser descendente de emiliano-romanholo com idade entre 18 e 35 anos, incompletos até a data da seleção;

♦ ser atuantes na área musical ou artística, capazes de documentar esta condição (com um currículo detalhado das suas experiências de formação e atividade artística, como previsto no próximo ponto)

♦ ser motivado para participar de um curso de formação destinado a desenvolver competências em produção musical, criação de obras artísticas e organização de um evento final;

♦ estar interessado em se profissionalizar na área musical e em empreender/aprofundar

♦ ter conhecimento da língua italiana para fins profissionais, mesmo antecipadamente e online

O formulário de candidatura deve ser enviado por email até 31.12.2022 para associazioneottovolante@gmail.com;

Assunto: "nome sobrenome - chamada para profissão músico"

 

A candidatura deve conter:

♦ Curriculum vitae com dados pessoais, contatos, percurso de estudo e eventuais bolsas obtidas, competências linguísticas, viagens realizadas, incluindo viagens de estudo;

♦ documentação oficial certificando descendência emiliano-romanhola ou autodeclaração com referências precisas;

♦ possível declaração de adesão à associação local de emiliano-romagnoli;

♦ declaração expressa de vontade de participar do projeto conforme descrito;

♦ currículo artístico incluindo portfolio e/ou documentação da própria atividade por meio de ficheiros multimidia (áudio, vídeo, links web, fotos, etc.);

♦ Carta motivacional.

 

Toda a documentação multimidia (áudio, fotos, vídeos, etc.) deve ser enviada por meio de um link compartilhável, Google Drive ou Dropbox.

 

Será feita uma seleção inicial com base no currículo, na documentação artística e na carta motivacional apresentada nos prazos estabelecidos.

 

Todos os candidatos admitidos à seleção final serão notificados do resultado por e-mail, sendo a seleção final realizada por entrevista à distância até 15 de janeiro de 2023, nas horas acordadas.

A admissão será comunicada nos dias seguintes, no mês de janeiro.

 

A seleção ocorrerá a critério inquestionável da Comissão de especialistas especialmente designada..

O projeto será realizado em um período entre 20 de abril a 10 de junho de 2023, em datas definidas de acordo com a disponibilidade de voos.

 

Custos a cargo da Associação Ottovolante:

 

♦ 85% das despesas de viagem (voo aéreo para Bolonha ida e volta);

♦ despesas de estadia (alimentação e alojamento) em Bolonha;

♦ as atividades formativas previstas nos âmbitos profissional, cultural-linguístico e do conhecimento da Região Emilia-Romagna, propostas pela associação Ottovolante;

♦ a cobertura do seguro.

 

É de responsabilidade dos participantes:

 

♦ uma quota de 350,00 euros, que inclui 15% do custo do voo e o restante como contribuição para as despesas gerais do projeto.

 

Aos participantes selecionados será solicitada a assinatura de uma declaração na qual asseguram o seu compromisso de participação no projeto e o pagamento da contribuição prevista.

 

A contribuição deve ser paga na conta da associação ottovolante após a aceitação das datas dos voos.

 

Informações e contactos:

associazioneottovolante@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário