Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Bolsa de Estudo Territórios da Arte 2022

Também neste ano a Associazione Ottovolante está organizando o projeto "Territórios da Arte", desta vez tendo os "Burgos" como temática, financiado pela Consulta degli Emiliano-Romagnoli nel Mondo.

 

O projeto prevê uma ESTADIA DE 4 SEMANAS, entre outubro e novembro de 2022, em BOLOGNA e nos APENINOS EMILIANOS, visando o desenvolvimento de um projeto de valorização territorial, que, após um estudo do ambiente, seja capaz de produzir obras a serem exibidas em uma exposição coletiva.

 

Serão selecionados 6 jovens de 18 a 35 anos, descendentes de emiliano-romagnoli e/ou novos emigrantes da Região há pelo menos 5 anos residentes na América Latina, interessados em cultura e/ou que trabalhem no campo artístico: Artes Plásticas e Visuais, Fotografia, Vídeo, Escrita e Música.

"Territórios da Arte" é realizado em parceria com o Circolo Emilia-Romagna di San Paolo e com outras associações ligadas à Região da Emilia-Romagna na América Latina, visando incentivar jovens gerações de descendentes de emiliano-romagnoli e novos emigrantes a buscarem a identidade individual e coletiva na realidade atual da região da Emilia-Romagna, por meio de atividades relacionadas ao conhecimento e valorização do território e dos burgos dos Apeninos, pretendendo também promover um percurso profissionalizante no campo artístico.

O projeto pretende dar vida ao ambiente artístico e cultural da nossa região não só na área dos Apeninos e aldeias, mas também nos espaços culturais de Bolonha e da Região dentro de um programa de experiências liderado pela Associação Ottovolante.

 

O período de residência artística será dividido entre Bolonha e Monteacuto Girl, com visitas a Grizzana Morandi, Montovolo, Campolo e La Scola.

Para acessar o edital completo (em italiano ou espanhol) e saber mais sobre:
Condições de participação;

Método de envio de candidaturas;

Método de seleção;

A estadia na Itália.

CONDIÇÕES E CARACTERÍSTICAS DA MOBILIDADE

 

Os seguintes são suportados integralmente pela Associação Ottovolante:

- despesas de viagem (voo para Bolonha A/R);
- despesas de estadia (alojamento e alimentação);
- as atividades de formação previstas na Região Emilia-Romagna;
- despesas relacionadas com a realização de um evento final;
- cobertura de seguro e quaisquer custos para medidas de contenção de Covid

 

Os participantes são responsáveis ​​por: uma taxa de € 300 como contribuição para despesas gerais, a ser paga ao tesoureiro na chegada à Itália.

 

A associação reserva-se o direito de conceder concessões em situações particulares.

 

A inscrição deverá ser enviada até 20 de agosto de 2022.

Para informações contatar: ​​Associazioneottovolante@gmail.com

Con il contributo di:

Nenhum comentário:

Postar um comentário