Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



segunda-feira, 25 de abril de 2022

Pesquisa sobre Gastronomia Italiana

O Departamento de Interpretação e Tradução da Universidade de Bolonha e a Fundação Casa Artusi, em colaboração com Circolo Emilia-Romagna di San Paolo, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e outras instituições brasileiras, organizam e promovem o projeto "O sabor e o idioma: as formas da memória gastronômica e cultural", com o objetivo de conhecer e reconhecer os aspectos ligados à gastronomia italiana na cultura dos brasileiros e dos descendentes de italianos que vivem no Brasil, tanto daqueles atuantes no mundo da gastronomia, quanto daqueles que gostam de comer bem.


Participe, até 30 de abril de 2022, da pesquisa por meio do questionário:
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=3EeW6QgbSkW_jGmRgbOJq1sISVJMnHtAl1bTvanhf7xUQlRDQjg0MUNUU0pJSzMyODlVOVhRWlBJUi4u.

Além disso, para quem tiver interesse é possível fazer um vídeo, de até três minutos, de uma receita italiana de família, utilizando meios próprios como celular, e enviá-lo até 20/05 para anabela.ferreira@unibo.it. Os vídeos serão selecionados e publicados no site do Museu Virtual da Emigração Emiliano-Romanhola no Mundo (www.migrer.org) e em algumas redes sociais dos parceiros do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário