Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



quinta-feira, 20 de junho de 2019

O Melhor Gelato do Mundo

Quem já provou o sorvete italiano entende o porquê desta preciosidade da confeitaria, conhecida principalmente para consumo nas estações quentes do ano como opção de sobremesa, ser tão renomada. O “Gelato Italiano” é considerado o melhor do mundo.

Bolonha é considerada o paraíso do sorvete artesanal, há um consenso entre bolonheses e turistas que visitam a cidade. Talvez pela presença da Carpigiani, produtora de maquinário para fabricação de sorvetes desde 1945 e a variedade de sabores que incluem aromas do mediterraneo, limão amalfitano, amêndoas, pistache, pinolli, ricotta, amarena, crocante, nozes, sabores sem adição de açúcar, sem lactose, sem glúten, vegano (feito com leite de côco), e até wasabi.

O “gelato” de Bolonha é rico como a gastronomia da cidade, elogiado por David Lebovitz e mencionado na lista do London Times como uma das 30 coisas a se provar antes de morrer.

Nesse mês de junho a Feira Fispal Food Service 2019, em São Paulo,  principal evento para quem busca abrir ou aprimorar seu negócio de alimentação, como restaurantes, bares, sorveterias e cafeterias, trazendo todas as tendências do setor com soluções em produtos, serviços, equipamentos, embalagens, ingredientes, alimentos e bebidas, realizou-se no Expo Center Norte.

Entre os expositores estava a CARPIGIANI do Brasil que promoveu o GELATO FESTIVAL CHALLENGE 2019, e trouxe Luciano Ferrari, principal Maestro Gelatiere da Itália e diretor técnico da Carpigiani Gelato University, e anunciou os três melhores sorvetes do Brasil:

LÁCRIMA GRECA COM PISTACCHIO, por Gustavo Franceschini - Mio Sogno di Gelato
GELATO DI CARRARA, por Diogo Paiuta - Icy Gelato
CARIMBÓ, por Armando Laiun - Sorveteria Cairu

Esses mestres gelatários, se unirão a outros 03 já selecionados em 2018 e mais outros três à serem selecionados em 2020. Eles participarão de uma Final Nacional que escolherá apenas dois sabores para representar o Brasil na Final Mundial na Itália, juntamente com os outros 34 dos melhores sabores do mundo.

Também participaram da Fispal Food Service São Paulo, a FABBRI, empresa familiar centenária que ficou mundialmente conhecida pela produção de amarenas (cerejas silvestres em calda), chamou atenção não só pelo tamanho do estande, mas principalmente pela ampla oferta de produtos. Fundada em Bolonha em 1905, a empresa familiar que teve início como destilaria de licor hoje está presente em 120 países com produtos que atendem sorveterias, confeitarias, restaurantes e hotéis. A Fabbri também comercializa xaropes não alcoólicos que dão sabor a drinks, sodas e cafés e vende seus icônicos vidros de amarena em São Paulo. A Fabbri Brasil tem no gelato seu principal negócio. Todos os ingredientes aqui vendidos são importados da Itália e da Argentina. Aberta desde 1997 , a subsidiária brasileira passou por um processo de reestruturação no ano passado. Pietro Fabbri, herdeiro e diretor comercial da operação local, está morando aqui e fala português. O Brasil está hoje entre as dez maiores operações da Fabbri no mundo.

E a MEC3/CASA OPTIMA, de Rimini, com um amplo estande na feira. O grupo está investindo bastante no Brasil. Acabam de inaugurar em São Paulo (Cotia), um polo formativo dedicado à “Sweet Art”, confeitaria, decoração profissional, cafés especiais e coquetéis.
Paixão, inovação e profissionalismo Made in Italy.


O Circolo Emilia-Romagna di San Paolo é uma associação com o objetivo de manter os laços com suas origens e difundir informações sobre o seu  patrimônio histórico, cultural e turístico, assim como apoiar e promover os produtos da região. Por ocasião da Fispal 2019, dedicamos nosso apoio ao GELATO FESTIVAL CHALLENGE 2019.

Por: Gisele Rasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário