
O evento faz parte de um importante projeto da Prefeitura de São Paulo “Italia per San Paolo – Monumentando e Restaurando a Cidade”.
Diversas autoridades estiveram presentes na reinauguração, dentre elas o prefeito de São Paulo, João Dória, o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Michele Pala, o Senador pelo Partido Socialista italiano Fausto Longo, além de representantes de empresas italianas que patrocinaram a revitalização da praça.

A revitalização da Praça do Imigrante Italiano contou com o patrocínio de diversas empresas de origem italiana instaladas em São Paulo, em iniciativa da Italian Trade Agency (ITA), e em parceria com a Embaixada da Itália, o Consulado da Itália em São Paulo e a Prefeitura de São Paulo.


A cidade de São Paulo tem uma das maiores colônias italianas fora da Itália no mundo. Os italianos e seus descendentes influenciaram os costumes, a culinária, as tradições e a cultura paulistanas, criando uma “Piccola Italia” dentro desta cidade de enorme dimensões. Portanto, é muito gratificante ver o reconhecimento da importância da imigração italiana para São Paulo, com a revitalização destes locais.
O Circolo da Emilia Romagna de San Paolo, entidade que tem como finalidade manter, cultivar e propagar a cultura, tradições, costumes e história de seu povo, está muito feliz em poder prestigiar estes eventos, e acompanhar o merecido reconhecimento que a cidade de São Paulo e os empresários italianos aqui sediados estão dedicando a todos os imigrantes italianos.
Paola Budriesi, 10 de agosto de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário