Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Teatro musicale: "Salons" di Stefano Benni e Paolo Angeli sarà on line su Magazzini Sonori, il portale della musica della Regione Emilia-Romagna giove

Bologna - Poesia e musica, este é o “Salons”, espetáculo que une a recitação do escritor e poeta (e muito mais) Stefano Benni com a chitarra sarda de Paolo Angeli. Quinta-feira, 18 de fevereiro às 20h30, o Magazzini Sonori, portal da música da Regione Emilia-Romagna, transmitirá um espetáculo em que o autor de "Bar Sport" recita as suas poesias mais famosas (de “Io ti amo” a “Noi siam gli operai”), fantasiando em torno de objetos colocados de surpresa sobre o palco.

Magazzini Sonori oferece um espetáculo encenado em 26 de agosto de 2009 na quinta edição da LugoContemporanea, direto do festival, com John De Leo, Monia Mosconi e Franco Ranieri, que a cada ano reúne música contemporânea a poesia, dança e artes visuais.

Para completar a recitação, a improvisação de Paolo Angeli, sardo de origem, mas bolognês de adoção, si exibirá com a chitarra sarda feita por ele mesmo e que gerou interesse a artistas de fama mundial.

O ritmo, o humor, a denúncia dos versos de Benni, unidos nas notas de um musicista eclético e de vanguarda. Uma ocasião imperdível para escutar a primeira e única exibição destes mestres da fantasia no próximo encontro de Magazzini Break, programa que a cada mês transmite concertos de teatros, festivais e resenhas da Emilia-Romagna.

A transmissão da Agência de Informação e Imprensa da Regione Emilia-Romagna, foi realizada graças à convenção com o festival LugoContemporanea, sob curadoria de Federico Petroni em colaboração com Cinzia Leoni e o suporte técnico de Aicod.

Para escutar a apresentação, bastará conectar-se ao site http://www.magazzini-sonori.it/ e ter instalado nol próprio computador o Windows Media Player.
/CL

Fonte: Emilia-Romagna - Giunta Regionale - Agenzia Informazione e Ufficio Stampa

Nenhum comentário:

Postar um comentário