Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



segunda-feira, 26 de julho de 2010

M.A.R.C.O. ARRIVA A SAN PAOLO

Vencedor do prêmio de "Melhor Filme", na 61 edição do Valdarno Cinema Fedic, M.A.R.C.O., após ser apresentado em cinemas de Faenza, Forlimpopoli, Cesena, ... terá exibição em São Paulo.

O filme conta, através de uma aparente desordem narrativa de flash-back e flash-forward, a jornada incansável de dois irmãos, Marco e Filippo. Apesar de terem caráter muito diferente a ligação entre ambos é muito forte. Marco, extrovertido, ambicioso, tem 19 anos e frequenta a universidade. Filipo, 17 anos, é sensível, introvertido e ama escrever breves histórias que lê aos amigos que, nos finais de semana, passam juntos em sua casa de campo. Seu grupo de amigos é unido e possui gostos simples. Casualmente Marco conhece Christian, um jovem elegante, que por de trás da aparência de homem de negócios administra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. A partir desde momento a vida de Marco mudará... até distanciar-se dos verdadeiros afetos e perder o controle de tudo…

O filme de Alexander Cimini, realizado em co-produção com o Teatro delle Forchette e MPR-comunicação integrada, conta com a interpretação de Luigi Balelli, Jacopo Tronconi nos papéis, respectivamente de Marco e Filippo, com participação de Ivano Marescotti. Participam também do elenco: Francesca Leoni; Mike Cimini; Teresa Vittorietti; Silvia Chiocciolini; Romina Boscherini; Daphne Zenoni; Federica Rea; Gianluigi Cantore; Mattia Cavallari; Artemis Mazzotti; Davide Mastrangelo; Silvano Rea; Vally Sedioli; Paolo Ceredi; Francesco Parisi; Antonio Cortese.

M.A.R.C.O. é um filme de produção independente realizado com o trabalho coletivo de alunos do curso CineScuola 2009 na conclusão do percurso didatico. Conhecimento da linguagem cinematografica, desenvolvimento de um drama original, dicção, valorização da capacidade de auto estima, condivisão construtiva estão entre os objetivos fundamentais perfeitamente alcançados pelos alunos durante os encontros, exercícios e dinamicas de grupo. O clima sempre positivo, formado por pessoas ricas de espírito justo de quem quer se colocar em jogo, propiciou a bem sucedida realização do filme com a fusão entre profissionais e alunos. O filme conta uma história muito dura, com um estilo cinematográfico seco que levará seguramente a um momento de reflexão.

EXIBIÇÂO EM SÃO PAULO:
29 de julho de 2010 (quinta-feira) às 19h00, no Circolo Emilia-Romagna di San Paolo à Rua Frei Caneca, 1.071 - com a participação de membros do núcleo jovem do COMITES-SP.
Filme em italiano, sem legenda. Entrada livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário