Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



domingo, 17 de maio de 2009

"Modena Terra di Motori" acontece a 10° edição de 18 a 26 de abril

A cidade de Modena hospeda a décima edição do evento “Modena Terra di Motori” (Modena Terra dos Motores), que acontece de 18 a 26 de abril. Para esta ocasião importante, a cidade conhecida no mundo todo como a capital da paixão por motores será praticamente transformada, com ruas e praças do centro histórico que serão as passarelas para os modelos do passado, do presente e futuro.
“Modena Terra di Motori” é um evento promovido pela Província e pela Prefeitura de Modena, com o patrocino cultural da Assomotoracing (Associação para a promoção da história e da técnica de motores para competição) e a colaboração do ACI Automóvel Clube de Modena, Banca Popolare da Emilia Romagna e Italsempione.
No dia 19 de abril, acontece a inauguração da mostra dedicada ao inesquecível piloto Tazio Nuvolari, no espaço de exposições da Igreja de São Paulo que será palco de três iniciativas expositivas: uma mostra com o título “Tazio Nuvolari, La Passione nel Vento” onde serão expostos objetos e documentos originais como taças e troféus, roupas esportivas, acessórios técnicos e peças mecânicas, uma riquíssima documentação fotográfica, cartas e dedicatórias de pessoas famosas; a mostra “Rombi, frammenti di passione”, onde será possível admirar os trabalhos artísticos de Zagaglia em “combine-painting” dedicados ao piloto Nuvolari; e enfim, serão expostos várias peças do, Circolo Filatelico Tassoni, no âmbito da mostra “1908-1948. Quarant’anni di automobilismo”.
Também será imperdível o desfile de cerca de 100 carros da Ferrari, organizado pela Scuderia Ferrari Club Modena “Enzo Ferrari”, que irá tingir de vermelho a famosa Piazza Grande e a mostra “Motori Ferrari – Evoluzione & Tecnologia” com a curadoria de Ermanno Bonfiglioli, Paolo Massai e Studio Ellisse, realizada com a participação de Motorsport ExpoTech e Assomotoracing, que expõe as reproduções das seções transversais de motores V12 a 65° e V8 a 90°.
A Maserati poderá ser admirada na praça Sant’Agostino, as Pagani Zonda na Praça della Torre e voltar ao passado com os carros de rally dos anos ‘70-‘80 na rua Farini e os meios militares até os anos ‘60 na praça Sant’Eufemia. No dia 20 de abril, será colocada a primeira pedra do Museu Enzo Ferrari.
Nos dias de sábado 25 e domingo 26, em uma pista feita na Multifiera de Modena será possível assistir e participar da performance de go-kart, auto de época, minimoto e outras surpresas com duas e quatro rodas. Estão envolvidos nesta iniciativa, também pessoas do mundo do espetáculo italiano, atores e cantores, entre eles Vittoria Belvedere, Dodi Battaglia da banda Pooh, o ator Ettore Bassi e o dj Ringo. E como super estrela o evento terá a presença do cantor Lucio Dalla, que irá presenciar o evento “Quando corre Nuvolari”, na Igreja de São Paulo no sábado dia 25 de abril a partir das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário