Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



terça-feira, 26 de maio de 2009

Arts and Events 100 Italian Cities


Pelo segundo ano consecutivo, de 28 a 31 de maio de 2009, Ravenna ospedará a Borsa del Turismo das 100 Cidades de Arte da Italia.

Palacios historicos, museus e jardins oferecem um palcoscenário exclusivo às outras cem localidades da arte, por espetáculos, eventos e degustações em un percurso à descoberta de tradições locais e memoria que constitui um patrimônio único no mundo.

Não faltarão importantes novidades que enriquecerão a proposta de Artes e Eventos, dando sempre mais vontade seja para os participantes dos trabalhos que para o público, no sinal de uma tradição que si reforça olhando ao futuro.


Sarà Matteo Marzotto, presidente Enit, abre os trabalhos na tarde de quinta-feira 28 de maio durante o convênio Ravenna e Marca Italia, organizado pela Comune di Ravenna.

O local de exposição será inaugurado sexta-feira 29 de maio às 12h00 por Josefa Idem, madrinha da manifestação.


Na Praça del Popolo e Praça Garibaldi os visitantes poderão compor o seu proprio itinerario pessoal à descoberta das tradições enogastronomicas e culturais cujas cidades de arte e as regionões italianas são ricas: nos estandes promocionais virão, entre outros, levados os sabores de Liguria, Mantova, Umbria, Lecce, Sicilia e Ravenna.

Os 100 operadores de turismo de venda encontrarão as empresas de oferta turistica italiana sábado, 30 de maio durante o Workshop Internacional ao Pala de André; mas os Buyers terão também todo o tempo para experimentar o valor e a profissionalidade da ospitalidade italiana, com os Eductour dedicados e visitando os estandes também para um aperitivo ou um evento musical.


As propostas dos centros turisticos, nesta edição, apontarão mais sobre lados espetaculares: o Salento levará a Ravenna as emoções e as atmosferas da Noite da Taranta em um concerto dedicado à pizzica e à contaminação com altras linguagens musicais.

A Basilicata, entre outros, estará no coração de uma das noites, com a esmagadora música dos Tarantolati di Tricarico, no âmbito dos espetáculos Sacre Terre. Rituais, mitos e cultos da Lucania.

Em torno destes eventos as atividades comerciais e os cafés da cidade de Ravenna estarão coinvolvidos em iniciativas como: Cocktails de Arte, concurso para a melhor apresentação de cocktail, o Aperitivo na música dedicado a Fabrizio de Andrè, mas também mostras fotograficas e videoinstalações que recontarão a cultura do turismo, integrando em um variado mapa de lugares (não só instituições) cultura, música, dança e artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário