Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



sábado, 14 de outubro de 2017

Exposição, palestra e workshop de gastronomia: Giornata della Gastronomia Italiana, São Paulo – Emilia-Romagna



Giornata della Gastronomia Italiana
São Paulo – Emilia-Romagna

A cultura e as excelências gastronômicas da Emilia-Romagna e o pai da cozinha italiana: Pellegrino Artusi.

Segundo a Revista Forbes, a Emilia-Romagna é a Região onde se degustam os melhores pratos do mundo e, pelo colosso mundial dos guias de viagem Lonely Planet, foi definida como o paraíso gastronômico italiano, especialmente com suas receitas típicas, tais como a lasanha e o molho à bolonhesa, entre tantos outros. Lá é o berço de produtos italianos famosos no mundo todo, como o queijo parmigiano reggiano, o presunto de Parma, o aceto balsâmico de Modena.

Casa Artusi, o principal centro de cultura gastronômica dedicado à cozinha domestica italiana, desembarca na cidade de São Paulo, nos próximos dias 25 e 26 de outubro, trazendo em sua bagagem, exposição, palestra e workshop de gastronomia. O projeto acontece graças à promoção da cidade de Forlimpopoli, na Itália, com a colaboração do Circolo Emilia-Romagna di San Paolo e da Casa Artusi, com o contributo dell’Assemblea legislativa – Consulta degli emiliano-romagnoli nel mondo.

Quem foi Pellegrino Artusi?                                                    O que é a Associazione Mariette?


PROGRAMAÇÃO ABERTA

A participação tem um valor de R$ 50,00 para associados do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo e de R$100,00 para não associados.


Exposição e Seminário (em italiano): “100, 120, 150: Pellegrino Artusi e a Unificação Italiana na Cozinha”.
Palestrante: prof. Bruno MARANGONI (Università di Bologna – Accademia Nazionale Agricoltura).
Data: 25-10-17, quarta-feira.
Horário: 19h30.
Local: Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro – ICIB
Rua Frei Caneca, 1071 – Consolação – São Paulo/SP.



Laboratório de Gastronomia (em italiano): “Tutto fa brodo” – workshop de massa fresca feita à mão, mito e rito da Emilia-Romagna.
Marietta: Corrada Ricci (Associazione delle Mariette di Forlimpopoli).
Data: 26-10-17, quinta-feira.
Horário: das 19h30h às 21h30.
Local: Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU
Av. Liberdade, 654  - Liberdade – São Paulo/SP


Consulte também a programação fechada e exclusiva

Para inscrição e informações, favor contatar: circolo@emiliaromagnasp.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário