Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



sexta-feira, 29 de abril de 2011

Presidente da "Consulta degli Emiliano-Romagnoli nel Mondo", Silvia Bartolini visita o Brasil e participa de encontro do Circolo ER DI San Paolo

Neste mês de abril a Presidente da"Consulta degli Emiliano-Romagnoli nel Mondo, Silvia Bartolini", visitou o Brasil para participar de alguns eventos das associações e de encontros com autoridades da comunidade italiana no Estado de São Paulo.

Na cidade de Itú, participou do seminário "República e Republicanos", sobre a colaboração dos imigrantes da região da Emilia-Romagna na luta pela República em Portugal e no Brasil, organizado pela Associação Emiliano Romagonla de Salto e Itú.

Aproveitando a visita, Silvia visiotu também a cidade de São Paulo, onde participou de um almoço organizado pelo "Circolo Emilia-Romagna di San Paolo", no famoso restaurante do Circolo Italiano, no histórico Edifício Itália, onde, entre outras coisas, discutiu os projetos da nossa associação para o ano de 2011 e, como parte de sua agenda cultural, assistiu ao concerto da cantora de jazz italiana Susana Stivali, no Centro Cultural São Paulo, organizado pelo Instituto Italiano de Cultura.

Além disso, a presidente se reuniu com representantes de várias instituições italianas como o presidente da Camara de Comercio Ítalo Brasileira, Edoardo Pollastri, o Cônsul Geral da Itália, Mauro Marsili, o diretor do Istituto Italiano de Cultura, Attílio de Gasperis e o responsável pelo departamento de estudos do consulado, professor Augusto Bellon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário