Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SETOR MEDICO-HOSPITALAR APROXIMA BRASIL E ITÁLIA

EMPRESAS BRASILEIRAS PARTIICIPAM DE ENCONTROS DE NEGÓCIOS EM UM DOS MAIORES POLOS INDUSTRIAIS DO SETOR NA EUROPA



A cidade de Modena, norte da Itália, mundialmente conhecida por abrigar as fábricas da Ferrari e Maserati, concentra também, em seus arredores, mais de 100 empresas do setor medico-hospitalar. Trata-se do pólo biomédico do distrito de Mirandola, localizado há cerca de 30 km de Modena, um dos maiores da Europa. Entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro a cidade recebeu empresas e entidades do setor de seis países para rodadas de negócios, visitas técnicas e debates sobre as novidades desse mercado. O Brasil esteve representado pela CMS Produtos Médicos de São Paulo e a Bio Med Produtos Médicos e Hospitalares do Rio Grande do Sul além do presidente executivo da ABIMED – Associação Brasileira de Importadores de Equipamentos, Produtos e Insumos Médicos Hospitalares, Carlos Goulart.


O evento, organizado pela Promec – Divisão da Câmara de Comércio de Modena e Consobiomed - Consórcio de empresas do pólo industrial de Mirandola, província de Modela, destacou a importância do pólo industrial médico-hospitalar da Região de Mirândola, composto por 114 empresas do setor, entre elas algumas multinacionais. Este pólo tem como principais mercados externos: Alemanha, Estados Unidos, França e Canadá.


A região destaca-se pela sua excelência na produção de dispositivos descartáveis, componentes e maquinários para os setores de hemodiálise, cirurgia cardíaca, anestesia, plasmaferese, infusão e transfusão, ginecologia, entre outros. As empresas brasileiras presentes ao evento abriram negociações com empresas locais uma vez que o Brasil, apesar do aumento da produção nos últimos anos, ainda é carente com relação a novos equipamentos.


Tendo como convidado de honra o medico Mario Veronese, internacionalmente conhecido pelo pioneirismo em hemodiálise, o evento de Modena reuniu também empresas da Rússia, Suíça, Inglaterra, França, Alemanha e Emirados Árabes.


Mais informações


Valéria Martins

Desk Brasile

Av. São Luis, 50 - 16° andar - Edifício Itália

01046-926 - São Paulo - SP

Tel: +55 11 3123-2763/ fax: +55 11 3123-2764

Nenhum comentário:

Postar um comentário