Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pirelli apresenta: 6ª Semana de Cinema Italiano

Começa em São Paulo a 6ª Semana de Cinema Italiano, principal evento do cinema italiano no Brasil. Com abertura oficial em 16 de novembro, o consagrado festival realizado pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, com o patrocínio da Pirelli, promete trazer as melhores e mais recentes obras cinematográficas da Itália, grandes cineastas, workshops e seminários, proporcionando não apenas um festival de cinema, mas uma verdadeira celebração de arte e cultura italiana.

O festival trará uma delegação de peso com nomes como Kim Rossi Stuart, famoso ator italiano de uma nova safra que o vê como o novo "Mastroianni". A cineasta Maria Sole, filha do aclamado Ugo Tognazzi (1922 – 1990) também estará presente para abrir, também dia 16, a retrospectiva que será dedicada ao pai, com o documentário "Ritratto di Mio Padre".

Além disso, de 16 a 19 de Novembro, a delegação, também composta por técnicos do setor, participará de workshops e seminários na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), onde também haverá exibições de alguns dos filmes da mostra.

Um dos destaques do evento será a entrega do Prêmio Pirelli de Cinema Italiano para a produção mais votada pelo público e pelos jurados. No valor de R$ 30 mil, o prêmio deverá ser utilizado na distribuição e divulgação do filme vencedor no Brasil.

Durante a 6ª Semana de Cinema Italiano em São Paulo, o Cine Belas Artes (de 19 a 25 de Novembro) brindará o público com filmes em homenagem a Ugo Tognazzi, aos 20 anos de sua morte. Já as salas do Cinemark do Shopping Iguatemi e Pátio Paulista, de 26 de Novembro a 2 de Dezembro, exibirão 10 das mais recentes obras cinematográficas italianas.

O evento tem a finalidade de promover o intercâmbio cultural e de coproduções entre os dois países e mostrar a importância da exibição de diversas produções cinematográficas italianas.

Fonte: http://www.cinemaitaliano.com.br/6semana/semana.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário