Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



domingo, 31 de outubro de 2010

5º Seminário Internacional de Educação Infantil – O Olhar das Crianças sobre a Cidade - Reggio Emilia e América Latina

A REDSOLARE Brasil promove o 5º Seminário Internacional de Educação Infantil – O Olhar das Crianças sobre a Cidade - Reggio Emilia e América Latina - , nos dias 05 e 06 de novembro de 2010, em Salvador, Bahia, Brasil.

O foco do evento é a criança, seu olhar sobre o mundo, suas múltiplas linguagens e diversas formas de expressão, assim como o papel dos educadores na formação dos meninos e meninas. Nesta ocasião pesquisadores, estudiosos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, auxiliares infantis e demais educadores e interessados terão a oportunidade de aprofundar idéias sobre “A cultura da Infância e a Educação nas Escolas da Reggio Emilia”.

O programa conta com a presença de Juan Carlos - Atelierista, Bogotá-Colombia - RedSolare Colombia, Sausan Bushan-educadora, Mérida-México RedSolare México e Marilia Dourado, pedagoga, representante da RedSolare Brasil. A ocasião contarà também com relatos de experiência de educadores de diferentes estados brasileiros, em uma linguagem simples, porém instigante, em torno de práticas educativas de qualidade em diálogo com a experiência da Reggio Emília, para atender as crianças na 1ª infância.

Neste encontro os interessados encontrarão um rico apoio para o debate, a reflexão e conseqüentemente para o aperfeiçoamento da sua prática.

Maiores informações no telefone: 55- 71 33560037/ 71 9267-8620/ 71 9125-6040.

Um comentário: