Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

“2a Settimana Giovane d’Arte e Cultura Italiana a San Paolo – Uma Itália Paulista”, primeira etapa: Workshop de fotografia

A “2a Settimana Giovane d’Arte e Cultura Italiana a San Paolo – Uma Itália Paulista”, evento que faz parte da “X Settimana della Língua” e que terá suas principais atividades durante o próximo mês de outubro, teve sua primeira etapa, um workshop de fotografia, realizada no último final de semana de agosto, nos dias 28 e 29, com grande sucesso.

Com apoio da escola Riguardare, do Istituto Italiano di Cultura di São Paulo e da Federazione Italiana Cuochi, e contando com mais de cem jovens dos 18 aos 35 anos, foi dado o primeiro passo do evento fotográfico que premiará, no dia 18 de outubro, as três melhores fotos, sendo o primeiro colocado com uma passagem aérea, de ida e volta, para a Itália concedida pela agência de viagem Augustus Turismo.

O workshop foi dividido em duas partes. A primeira, teórica, ocorreu no dia 28 e foi ministrada pelo professor José Roberto Comodo, que mostrou as principais qualidades para a obtenção de uma boa fotografia. A segunda parte, mais prática, ocorreu no dia 29, e foi chamada de “Saída Fotografica”. Nessa etapa, os alunos em pequenos grupos foram para as cantinas “C’e que Sabe” e “Roperto”, para as associações de “San Vito” e “Nossa Senhora Achiropita” e para as igrejas da “Nossa Senhora da Paz” e “Nossa Senhora Achiropita” a fim de fotografar esses locais.Confira a galeria de fotos do evento: http://www.italiajovem.com.br/eventos/workshopfotografia

Fonte: http://www.italiajovem.com.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário