Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Abertas as inscrições para o "Workshop de Fotografia e Cultura Italiana em São Paulo"



Como parte do evento da “2º Settimana Giovane d´Arte e Cultura Italiana a San Paolo“, a Commissione Giovani do Comites e o Istituto Italiano di Cultura promovem o “Workshop de Fotografia e Cultura Italiana em São Paulo“, com José Roberto Comodo, da Escola Riguardare de Fotografia.

A idéia é promover a fotografia e a cultura italiana através de uma jornada de workshop e saída fotográfica pelos bairros de tradição italiana em São Paulo.

Como funciona:

A jornada inicia com um workshop de um dia inteiro, em que serão abordados temas relativos à fotografia, como técnicas de composição, enquadramento e linguagem fotográfica.

Nesta aula, os participantes também optarão por um dos três grupos de trabalho temáticos: Religião, culinária e retratos, sempre dentro do tema “Uma Itália Paulista” e com atenção também às diversas manifestações da língua italiana.

Os três grupos posteriormente participarão de uma saída fotográfica monitorada, pelos bairros de tradição italiana, para realizarem suas fotos, que deverão ser enviadas por email à organização do workshop para uma seleção.

As 30 melhores fotos serão ampliadas e participarão de uma exposição itinerante que passará pela Livraria Cultura do Shopping Market Place, IED – Instituto Europeu de Design e Espaço de Exposições do Conjunto Nacional da Avenida Paulista.

As autores das 3 melhores fotos também concorrerão a prêmios, sendo:

1º Lugar: Uma passagem de ida e volta à Itália.

2º Lugar: Um ano de curso de Italiano na associação ACLI – Associazione Cristiane Lavoratori Italiani Matrícula e mensalidade. O aluno pagará apenas o livro).

3º Lugar: Um livro contendo o catálogo das fotos produzidas durante o workshop.

As fotos que não forem selecionadas para participar da exposição nos locais acima citados, farão parte da “Galeria da Itália Paulistana”, uma mostra online que será exibida na página dos jovens do site do Com.it.es. www.comites.org.br/jovens (em breve novo site, com novo design!), onde constarão fotos de cada participante do workshop.

Entrada: 1 Kg de alimento não perecível.

Programação:

- Início das Inscrições: 02/07
- Término das Inscrições: 25/08
- Workshop: 28/08
- Saída Fotográfica: 29/08
- Entrega das Obras: Do dia 30/08 até 08/09 às 23:59
- Reunião dos Jurados: de 08/09 a 12/09
- Divulgação das 30 obras escolhidas e das 3 premiadas (por email e através do site do comites): 17/09.

Local:

Istituto Italiano di Cultura.

Endereço:

Avenida Higienópolis, nº 436, São Paulo.

Telefone:

(11) 3360-8888

Mais informações em: http://giovanicomitessp.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário