Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



domingo, 27 de junho de 2010

Visita de Berlusconi ao Brasil poderá render em negócios de 10 bilhões de euros

ROMA, 26 JUN (ANSA) - A visita que o premier italiano, Silvio Berlusconi, fará ao Brasil a partir desta segunda-feira, e que incluirá um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, poderá resultar em negócios que superariam os 10 bilhões de euros.

Berlusconi desembarcará em São Paulo após participar da Cúpula do G20 (grupo dos países mais ricos do mundo e dos principais emergentes), no Canadá. Na maior cidade do país, ele terá dois dias direcionados aos aspectos econômicos da visita e na terça-feira pela manhã se reunirá com Lula.

Na agenda do primeiro-ministro -- que estará acompanhado pelo vice-titular do Desenvolvimento Econômico, Adolfo Urso -- há encontros com empresários italianos e personalidades brasileiras.

Segundo o Palácio Chigi, sede do governo da nação europeia, o objetivo dos colóquios é dar "apoio concreto" às empresas interessadas em investir no Brasil -- em 2009, o número de companhias italianas que se estabeleceram aqui passou de 120 para mais de 300.

Acompanharão a delegação do premier 60 representantes de mais de 80 empreendimentos com vistas a acordos em várias áreas, entre elas infraestrutura de estaleiros, telecomunicações e turismo.

Entre os setores que interessam os italianos estão o naval -- com licitações de fragatas, barcos de patrulha e sistemas de satélite de alta tecnologia para controlar a costa e os campos de petróleo estimadas em mais de 6 bilhões de euros. Também podem ser realizados negócios no segmento ferroviário, na criação de um pólo industrial em Manaus e em investimentos no biodiesel.

Lula e Berlusconi já haviam firmado em abril, quando ambos se encontravam em Washington para a Cúpula sobre Segurança Nuclear promovida pelos Estados Unidos, um acordo de associação estratégica. Fonte: ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário