Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



sexta-feira, 28 de maio de 2010

APERTE LE ISCRIZIONI PER “ORIZZONTI CIRCOLARI”, IL SOGGIORNO IN APPENNINO RIVOLTO AI GIOVANI DISCENDENTI DI EMIGRATI EMILIANO-ROMAGNOLI E TOSCANI

Estão abertas as inscrições para participação na segunda edição da estadia de ensino-estágio nos Apeninos para "embaixadores afetivos" do Parque Nacional do Apenino Tosco-Emiliano, para jovens descendentes de imigrantes da região do Parque ou de origem toscana ou emiliano-romagnola, em número de dez para a Região Toscana e em número de dez para a Região Emilia-Romagna. O Parque Nacional do Apenino Tosco-Emiliano estabelece assim um total de vinte vagas dentro do convite "Embaixadores afetivos do Terceiro Milênio", que visa aumentar o interesse pelos Apeninos entre as novas gerações que vivem no exterior mas com raízes na área do Parque Nacional, mantendo e reforçando a identidade cultural e a memória da origem da propria família, com especial atenção ao meio ambiente, cultura e tradições desses lugares. Com esta edição a iniciativa "Horizonte Circular" quer completar a rede de contactos internacionais com a formação de novos embaixadores aptos a promover a excelência das áreas do Parque Nacional e das Regiões Emilia-Romagna e Toscana no mundo.

O curso é gratuito e as despesas de transporte, alimentação e estadia ficarão a cargo do Parque, com a contribuição das regiões da Toscana e Emilia-Romagna. Está previsto, no entanto, um co-financiamento de 10% para despesas de viagem por parte de cada participante.

O curso terá a duração de duas semanas estando o previsto o período de 5 a 19 de setembro de 2010.

O trabalho será formativo e não poderá se configurar, de forma alguma, como relação de trabalho.

Os participantes - jovens com idades entre 19 e 35 anos - ficarão alojados em albergues ou estalagens, preferencialmente públicos, existentes na área do Parque; na sua ausência ou impedimento, a proposta será voltada para a utilização de alojamentos privados.

Estão previstos pelo menos dois locais, um Emiliano e o outro Toscano, para cômodo acesso às várias excelências culturais e ambientais de ambos os lados. Os deslocamentos serão efetuados com um meio de transporte à disposição durante toda a duração da estada. Visitas monitoradas serão alternadas com experiências diretas na área (laboratórios) reuniões de aprofundamento (workshops, conferências, reuniões com especialistas e comerciantes) nas áreas mais características do parque. Serão incluídas também duas ou três viagens para visita a algumas cidades da Toscana e Emilia.

O programa completo e detalhado do curso será fornecido na conclusão do processo seletivo, aos candidatos selecionados e publicados no site www.parconelmondo.it.

A documentação deve ser enviada por e-mail, de preferência em pdf ou similar (texto não editável) ao endereço info@parconelmondo.it até o dia 28 junho de 2010, sob pena de exclusão.

Todas as informações (comunicação, requerimento, esquema de curriculum, declaração), também estão site http://www.emilianoromagnolinelmondo.it/wcm/emilianoromagnolinelmondo/cons_docum/archivio_documentazione_1.htm
Link: BANDO E DOMANDA

Fonte: http://www.emilianoromagnolinelmondo.it/

Nenhum comentário:

Postar um comentário