Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO GRATUITO DE: “ESPECIALISTA EM MARKETING DO TURISMO INTERNACIONAL”

O curso é financiado pelo Ministério Italiano do Trabalho, Saúde e Políticas Sociais, no âmbito do programa de formação dos Italianos residentes no estrangeiro – Projeto “ARTUR” – promovido pelas seguintes organizações da Itália e do Brasil: CS Aziendale scarl – Casa di Carità Arti e Mestieri – API Formazione scrl – Consorzio per la Promozione Turistica del Canavese – Associazione Piemontesi nel mondo – ENAS – CTC Operadora – Obiettivo Lavoro Recursos Humanos limitada – Centro Universitário Ítalo-Brasileiro.

É destinado a mulheres e homens desocupados entre 18 e 64 anos, que possuam um certificado de conclusão de ensino médio, cidadania italiana reconhecida por lei e residência brasileira. Os pretendentes deverão apresentar o certificado AIRE que deverá ser solicitado ao Consulado da Itália. O acesso ao curso está subordinado a um processo de seleção (entrevista e avaliação de aptidão).

O especialista que terminará o curso ajudará os responsáveis da empresa turística na individuação de novos mercados turísticos e no potenciamento dos existentes para o que concerne o turismo internacional de incoming e outgoing no Brasil. O curso se propõe em fornecer aos alunos as competências necessárias e o potenciamento das capacidades linguísticas, para colocar-se no interior de organizações (entidades publicas, tour operator, agências de viagem) que trabalham para a criação, promoção, venda de produtos e serviços turísticos, em particular no setor internacional, que representa uma grande possibilidade de emprego futuro para os alunos.

O curso terá a duração total de 1000 horas, distribuídas em 6 seções:
- módulo BÁSICO de 164 horas (recepção, orientação profissional, pesquisa do trabalho, organização de empresa, lições de informática com método FAD (formação à distância), igualdade de oportunidades, projeto de estágio);
- módulo TRANSVERSAL de 40 horas (técnicas de comunicação, trabalho em team, problem
solving);
- módulo TÉCNICO – ESPECIALISTA de 204 horas (métodos de análise do mercado, técnica de comunicação, economia e recursos turísticos do território, teoria e técnica de marketing turístico, técnicas de venda, organização das vendas dos produtos e serviços turísticos, economia e organização do turismo na Itália, categorias de empresas turísticas, “project management” no setor do turismo);
- módulo de LINGUÍSTICA - ESPECIALISTA de 184 horas (inglês técnico para o turismo, espanhol técnico para o turismo, italiano técnico para turismo);
- módulo ESTÁGIO de 392 horas (uma parte na empresa-entidade no Brasil, a segunda parte na empresa-entidade na Itália);
- EXAME FINAL de 16 horas (com prova escrita e oral).

A participação ao curso é gratuita. Todos os custos de viagem e permanência na Itália durante o período de estágio e formação dos alunos (total de 200 horas), serão a cargo dos organizadores.

O local onde será realizado o curso è o Centro Universitário Ítalo-Brasileiro - Avenida João Dias, 2046 – Santo Amaro CAP 04724-003 - São Paulo (Brasil). Para uma parte do curso será utilizado o método FAD (formação à distância).

A freqüência no curso e a superação do exame final consentirão a obtenção de um certificado de qualificação reconhecido no Brasil.

As inscrições deverão ser apresentadas a CTC Operadora até o dia 21/11/2009 pelo e-mail
artur@ctctour.com.br

As informações sobre os cursos poderão ser obtidas pelo telefone +55 11 354 13274 ou serão disponíveis no endereço eletrônico artur@enas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário