Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nostalgia, origini, radici: le creazioni di Annalisa Fazzioli Tavares

Saudade, origem, raízes, quase sempre na hora da criação aparecem e despejam milhares de informações de coisas já vistas, já sentidas. Lembranças fragmentadas se juntam e dão forma a uma expectativa, à realização de um desejo.
Onde eu nasci se dá uma grande importância às horas do dia, às estações do ano, às sombras, à luz.
Andando pelas ruas de Bologna se percebe que isto acontece em todos os momentos. Meu pai quando escolheu esta cidade do Brasil para trabalhar e morar construiu um relógio solar na fachada da casa. Não me ocorreu fotografá-lo. Eu era bem criança, mas lembro de pessoas passando para ver as horas, não apenas de dia mas também à noite, como se a Lua também participasse deste jogo.
Quando construí a minha casa não me ocorreu reservar espaço para um relógio solar. Na construção da casa de praia, em 1989, pensei que eu teria mais momentos para olhar o movimento do sol. Meu pai já havia falecido e eu sentia saudade.
Projetei e executei um relógio solar no gramado, ligeiramente elevado do chão, era o que eu sabia fazer. E como eu tinha aprendido. E para que meus filhos aprendessem a olhar o sol. E este foi o resultado.

Annalisa Fazzioli Tavares é arquiteta pela FAU-USP tendo inúmeros trabalhos reconhecidos e é associada do Circolo Emilia-Romagna di San Paolo.

Um comentário:

  1. Bom dia,
    sou cadista e resido no bairro Rudge Ramos. Estou a procura de novos clientes, faço freelas de desenho Civil e Arquitetônicos. Tenho experiência de mais de 10 anos no mercado e há 2 anos trabalho como autônomo para diversos engenheiros civis e arquitetos. Também tenho experiência em topografia e agrimensura.
    Meu nome é Talles, talleste3@gmail.com

    ResponderExcluir