Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



segunda-feira, 27 de julho de 2009

Circolo Emilia Romagna di San Paolo nel Mondo

Nosso blog completou 3 meses de interatividade. Nesse tempo cumpriu sua missão de divulgar atividades realizadas do Circolo, das províncias emiliano-romagnolas, comunes e regione: como "Modena Terra di Motori" uma grande mostra, da cidade que é conhecida no mundo como a capital da paixão pelos motores; a de Ravenna com "Arts and Events 100 Italian Cities", notória pelos seus mosáicos, hospedou pela segunda vez o evento de turismo das 100 cidades da Arte na Itália; a de Parma, destacando suas programações envolvendo música no período de verão com "Musica in Castello"; e o "Festival Internazionale dei Giovani" ocorrido no appennino piacentino.

Através dele, foram dadas notícias de interesse da comunidade italiana no exterior, relativas às eleições no parlamento europeu EUROPEE 2009, AGEVOLAZIONI PER GLI ITALIANI RESIDENTI ALL'ESTERO e o debate ocorrido na Rai sobre as transformações nos consulados e no sistema de representação dos italianos que vivem no exterior "Italia World" sulle riforme .

O blog trouxe informações sobre personagens importantes da região no campo da música, tais como Lucio Dalla, il cantautore bolognese che ha attraversato dal tradizionale, alla sperimentazione ritmica e musicale, fino al pop e Casadei com a tradicional e famosíssima Romagna mia - quasi un'inno della Romagna, o cineasta rimenese Federico Fellini, que Tra Poesia e Sogno completa os cinquenta anos de La Dolce Vita.

Além da divulgação dos encontros e notícias do Circolo, bem como das parcerias feitas, nosso blog apresentou ainda uma matéria sobre Il cooperativismo in Italia e in Brasile.

Por fim, nosso blog disponibilizou links da Regione Emilia-Romagna, províncias e comunes e ainda divulgou oportunidades oferecidas, em determinadas áreas, de cursos e estágios, para que seus descendentes que moram no exterior tenham oportunidade de se aproximar de suas origens com uma experiência vivenciada nas províncias emiliano-romagnolas por programas como BOOMERANG 1ª Edição 2009 e BOOMERANG - SECONDA EDIZIONE 2009.

Nosso blog foi divulgado nos seguintes sites: regionais - Reporter, Emiliano-romagnoli nel Mondo, Emilia-Romagna Digitale, Quotidiano del Nord; dedicados à comunidade italiana no Brasil, no Perú e no mundo - Oriundi, Il messaggero italo-peruviano, Aise, L'Antenna Italiana nel Mondo; sobre atualidade de Blogs e fontes de informação - Wikio; que visam revelar o que as pessoas comuns pensam e fazem tratando suas paixões como produtos profissionais - Catchweb; de agências jornalísticas italianas - 9colonne .
Nosso blog foi brindado com uma entrevista dada por Eduardo Zampar Morelli, do Circolo Emilia-Romagna di San Paolo, a Roberto Secci, no programa Taccuino Italiano, na RAI INTERNATIONAL - Radio.
Segue entrevista:
Get this widget Track details eSnips Social DNA
Agradecemos o apoio da presidente de nosso Circolo, Lidia Tarozzi Dominici, assim como o carinho e a colaboração de todos os redatores que nos divulgaram. De alguns deles conseguimos saber os nomes: Marina Leonardi, Claudio Bacilieri, Paolo Pagliaro, Gino Amoretti, Giuseppe Della Noce, Roberto Secci. Grazie a tutti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário