Benvenuti

Questa è una comunità dei partecipanti del Circolo Emilia-Romagna di San Paolo - associazione collegata alla Regione Emilia-Romagna, in cui lo scopo è quello di mantenere il rapporto tra i suoi membri e la regione di origine. Questa comunità è un mezzo di comunicazione tra i nostri associati e un mezzo di promozione del nostro Circolo, della Regione Emilia-Romagna e delle sue province.



Esta é uma comunidade dos participantes do Circolo Emilia-Romagna de São Paulo - associação vinculada a Região da Emilia Romagna (Itália), cujo objetivo é manter o relacionamento entre seus membros e a região de origem.Esta comunidade é mais um meio de comunicação, onde lançamos oportunidades de bolsa de estudos e estágios para descendentes da nossa região, propomos e divulgamos atividades internas, nos conhecemos e interagimos com novos membros.



terça-feira, 9 de junho de 2009

Incontro di 6 giugno 2009

No último dia 6 de junho tivemos o encontro do Circolo Emilia-Romagna di San Paolo, no La Piadina. Foi um happy hour de descontração que, além do consultor da "Consulta dos Emiliano-Romagnolos no Mundo" Marco Dominici, do jovem Danilo Marian Pericoli, delegado da Conferência dos Jovens Italianos no Mundo (realizada em dezembro de 2008) e Eduardo Zampar Morelli, estiveram presentes novos membros da associação: Cecilia Fagioli, Claudio Cavalcante, Maurizia Rossi, Regina Rossi , Carla Ramazzini. Tivemos manifestações de um bom encontro dados por participantes e novos participantes da associação que, por algum motivo alheio à própria vontade, não puderam comparecer, como a presidente do Circolo Emilia-Romagna di San Paolo Lidia Tarozi Dominici, Massimo Dominici, Maria Elisabeth Benatti, Annalisa Fazzioli, Mimi Manzelli, Simone Tourinho, Kátia Tresinari, Lorena Moratti, Paulo Roberto Carlini, Natasha Fellini (esta mora em Macau-China). O encontro foi muito importante com demonstrações fortes de um desejo de continuidade e participação. O La Piadina é um restaurante italiano que usa da paixão pela cozinha e tradição, um ambiente aromático e saboroso de prátos típicos da Itália, com uma homenagem que vai no próprio nome do restaurante um prato da nossa regione Emilia-Romagna: "A Piadina".

2 comentários:

  1. ciao a tutti !
    Acabei de me inscrever no blog e achei muito interessante a iniciativa de promover estes encontros, onde as pessoas possam se conhecer pessoalmente, trocar experiências e poder ouvir as historias de cada um.
    Espero que estes encontros continuem e possamos cada vez mais enriquecer nosso circulo de amizades.
    Sou neto de italianos de Ravenna, e venho buscando de algum modo encontrar algumas referencias de nossa região aqui em SP.
    Abraço,
    Giovanni Veggi

    ResponderExcluir
  2. Ciao Giovanni!
    Encaminhe-me um email para eduardo_morelli@yahoo.com.br . Assim o incluo na nossa news letter e te colocamos a par de nossas reuniões.
    Abraço.

    ResponderExcluir